31.3.08

Prazer

· O prazer imediato é como elixir paregórico, é vendido em doses escassas prometendo alívio, mas oferece um pobre e insignificante barato que deixa uma tremenda queimação no estômago. (Palumbo)



· Nisto se resume a vida: um instante de prazer. Para longe com as mágoas. Se assim curta é a existência, venha Baco com as danças. as coroas florais, as mulheres. Que hoje eu prove a felicidade – não sei como será meu amanhã. (Paladas)



· Punheta satisfaz, mas não convence. (Marcos de Vasconcellos)



· O corpo não é uma máquina como nos diz a ciência. Nem uma culpa como nos fez crer a religião. O corpo é uma festa. (Eduardo Galeno)



· Os prazeres são como os alimentos: os mais simples são aqueles que menos cansam



· Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido. (Katherine Hepburn)



· Um dos maiores prazeres da vida consiste em fazer o que os outros lhe dizem que você não pode. (Walter Bagehot )



· Os prazeres do amor jamais nos serviram. Devemos nos considerar felizes se não nos aborrecerem. (Epicuro)



· Beber a grandes tragos extingue a sede; beber em pequenos goles prolonga o prazer da bebida. Assim é também com relação ao prazer do amor. E com tudo o mais na vida. (Provérbio italiano)



· A dor é a companheira indesligável do prazer. (Provérbio italiano)



· É válido procurarmos conhecer a que má e penosa servidão nos sujeitamos quando nos abandonamos ao poder alternado dos prazeres e das dores, esses dois amos tão caprichosos quanto tirânicos. (Sêneca)



· Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável! (Nietzsche)



· Quando eu era jovem e tinha pouco dinheiro, fiz vários planos para a vida adulta. Um deles: que teria sempre, depois do jantar, um pouco de conhaque acompanhado por um bom e caro charuto. Foi um dos poucos projetos da juventude que realizei. (William Somerset Maugham)



· Os prazeres mais puros que tenho obtido estão ao alcance de todos: o calmo convívio por meio dos livros, ao canto do fogão, com seres inteligentes e a comunhão com os grandes já falecidos. (Ricardo Cobden)



· Prazer e Dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro. (Leonardo da Vinci)



· Se escolheres o prazer, conscientiza-te que atrás dele há alguém que só te trará atribulações e arrependimento. (Leonardo da Vinci)



· Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a . Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem, Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos aos, estes ainda reservam prazeres. (Sêneca)



· A temperança é um dos maiores prazeres. (Goethe)



· Tal é o Prazer e a Dor... saem de um tronco único porque têm uma só e mesma base, eis que cansaço e dor são a base do prazer e os prazeres vãos e lascivos estão na base da dor. (Leonardo da Vinci)



· A arte é a contemplação; é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que a natureza também tem alma. (Auguste Rodin)



· Nossas penas são coisas reais, enquanto nossos prazeres não passam de fantasias. (Samuel Buttler)



· Conhece a paz quem esqueceu o desejo de sentir prazer. (Bhagavad Gita II)



· Tudo o que é prazer é divino. Só é baixo, só é vil o que não nos faz vibrar de um gozo qualquer. (Medeiros e Albuquerque)



· Tudo que foi prazer torna-se um fardo quando não mais o desejamos.
(Proust)



· Meu desejo maior é ter em casa uma mulher razoável, um gato a passear entre meus livros e, a todo tempo, amigos. Sem tais prazeres eu não viveria. (Apollinaire)



· Se um homem pudesse ter metade dos seus desejos realizados, teria mais aflições do que prazeres. (Benjamim Franklin)



· É instintivo da mente humana que um homem mais deseje os prazeres que lhe são proibidos. (Torquatto Tasso)



· Quanto mais impertinente, maior prazer me dá. O que é impertinente? O que poucos entendem e ninguém gosta. Significa que é novo. (Ocimar Versolato)



· Os prazeres são passageiros, só a glória é perene. (Periandro)



· Os prazeres perdem em duração o que ganham em intensidade. (Jacinto Octávio Picón)



· A natureza não reservou para o homem outra enfermidade tão mortal quanto a dos prazeres do corpo. (Taventino)



· A liberdade me ensinou e muito bem que nela se concentra todo o prazer possível. (Margarida, rainha de Navarra)



· Certo prazer existente na tristeza é mais doce do que o prazer do prazer. (Shelley)



· Muito pouco se padece na vida, em comparação do que se goza; aliás, não sendo assim, como se viveria? (Marquês de Maricá)



· Cada qual tem o seu prazer que o arrasta (Virgílio)



· Tu, que não és senhor do teu amanhã, não adies o momento de gozar o prazer possível! Consumimos nossa vida a esperar e morremos empenhados nessa espera do prazer. (Epícuro)



· Querendo prevenir males de ordinário contingente, o homem prudente vive sempre em tortura, gozando menos do presente do que sofre no futuro. (Marquês de Maricá)



· A saúde e o prazer são para o homem o que o sol e o ar são para as plantas. (Massilon)



· Nenhum prazer é em si um mal, porém certas coisas capazes de engendrar prazeres trazem consigo maior número de males que de prazeres. (Epícuro)



· Viver é gozar e sofrer, resistir e batalhar com os homens, as coisas, os eventos e os elementos. (Marquês de Maricá)



· Em certa idade, quer pela astúcia quer por amor próprio, as coisas que mais desejamos são as que fingimos não desejar. (Proust)



· Não devemos gozar para sofrer, mas sofrer para melhor gozar.
(Marquês de Maricá)



· O que se faz com prazer particular, raras vezes é particularmente bom. (Wilhelm Brusch)



· Feliz quem seus prazeres e cuidados a alguns hectares paternos limita, contente em respirar o ar nativo em sua própria terra. (Pope)



· Ah! Dentro de toda a alma existe a prova de que a dor como um dardo se renova quando o prazer barbaramente a ataca... (Augusto dos Anjos)



· A suspensão, remoção ou cessão de um grave mal são reputados pelo paciente como um grande bem: deixar de sofrer é também gozar.
(Marquês de Maricá)



· O desejo é uma árvore com folhas; a esperança, uma árvore com flores; o prazer, árvore com frutos. (Guilherme Massien)



· Curta esse momento, porque ele é único (Léa Waider)



· Não há satisfação em enforcar um homem que não faz objeção a isso.
(George Bernard Shaw)



· Sou um homem simples. Tudo que eu quero é sono suficiente para dois homens normais, whisky suficiente para três, e mulheres suficientes para quatro. (Joel Rosenberg)



· O pesar e o prazer andam tão emparelhados que tanto se desnorteia o triste que desespera quanto o alegre que confia. (Cervantes)



· Despreza os prazeres: é prejudicial o prazer comparado ao preço da dor. (Horácio)



· O prazer é a energia que une e agrega.



· Quanto vale uma noite de prazer absoluto?



· Metade do mundo não consegue compreender os prazeres na outra metade. (Jane Austen)

Nenhum comentário: